Como proteger a sua audição - Acusis


Proteger a sua audição em locais com muito ruído

Os sons estão em todos os lugares, em todos os níveis. Mas o som de alto volume pode realmente prejudicar a sua audição. Aqui está o que fazer e quando.

Embora a sua mente registe sons como "alto" e "baixo", as ondas sonoras podem ser mais precisas e medidas em decibéis (dB). Um sussurro corresponde a cerca de 30 dB, enquanto uma conversa normal mede 60-65dB. Sons mais altos, como o do metro ou trânsito da cidade, andam em torno de 80-95dB. Neste ponto, você deve começar a tomar precauções.

Gráfico de comparação Decibel *
  • set leitor de áudio - de 10 de 94dB de volume
  • ferramentas eléctricas (broca ou serra elétrica) - 100-110dB
  • cortador elétrico de relva - 107 dB
  • concerto de rock - 115-150dB
  • Motor a jato a 30 metros (100 pés) - 140dB
  • 12 disparos de arma seguidos - 165 dB

Além dos 90-95dB, a exposição prolongada a sons altos pode resultar em perda auditiva. Mesmo a curta exposição a sons acima de 125dB pode causar danos permanentes.

O que você pode fazer para proteger a sua audição:

Coloque o som mais baixo:
Manter o som da música agradável e com um nível saudável, mantendo o volume baixo, especialmente se estiver a usar fones no ouvido. Mesmo a este nível, é aconselhável não usar um MP3 player ou outro dispositivo de áudio por mais de quatro horas por dia.

Divirta-se com segurança:
Se você trabalha num ambiente de ruídos altos, certifique-se de que usa uma proteção adequada. OSHA requer proteção para os ouvidos em ambientes mais ruidosos, por isso usá-lo mesmo se você não estiver regularmente nas áreas altas. Lembre-se de se manter seguro em casa, também. Investir em protetores auriculares quando utilizar ferramentas eléctricas.

Escolha sabiamente:
Pode fazer escolhas ativas sobre o nível de som em sua casa, escolhendo aparelhos de baixo ruído. Frigoríficos, aparelhos de ar condicionado, etc. podem ter classificações dB e pode comparar antes de comprar.

Afaste-se e proteja-se:
Você não pode evitar todos os barulhos. Mas quando se apercebe de que um ruído intenso se aproxima, proteja-se pelo seguro. Apenas colocando as mãos sobre as orelhas ou, suavemente, os dedos nos seus canais auditivos pode fazer uma diferença saudável para a sua audição a longo prazo.

* Fonte de informação dB: Galen Carol Áudio