Aparelhos Auditivos BTE e ITE: Quais as diferenças?

 

Existem vários tipos de aparelho auditivo, adequados para cada tipo e nível de perda auditiva. Com os constantes avanços tecnológicos, têm surgido cada vez mais soluções para pacientes com perda auditiva, pelo que nos focaremos nos tipos de aparelho disponibilizados pela Acusis.

 


Aparelhos Auditivos Retroauriculares (BTE):

Os Aparelhos auditivos BTE (Behind the Ear) são desenhados para serem colocados atrás da orelha. Os aparelhos BTE possuem um tubo muito fino através do qual o som é conduzido para dentro do ouvido. O tubo está conectado a uma ponta macia que encaixa no canal auditivo, transmitindo o som amplificado de forma muito natural.

Os aparelhos BTE estão disponíveis em várias cores, podendo condizer com a cor do cabelo ou da pele, de acordo com a preferência do utilizador.


Indicado para perdas auditivas leve a profunda:

- Aparelho auditivo maior, duas partes.

- Todos os componentes dentro de uma caixa que é usado atrás da orelha.

- Uma caixa-plástica é usada atrás da orelha e um molde auricular é usado dentro do canal auditivo.

- Pode ser pouco visível dependendo da cor da caixa e da cor do molde

 


Aparelhos Auditivos Intra auriculares (ITE):

 

Os aparelhos auditivos ITE (In the Ear) são desenhados para se adaptarem à anatomia do ouvido de cada utilizado. Os aparelhos ITE são personalizados para preencher a área da “concha” do ouvido.

Este tipo de aparelho tem mais funcionalidades, graças à possibilidade de adicionar acessórios como microfones e comandos remotos para melhor responder às necessidades do paciente.


Indicado para perdas auditivas leve a profunda:

- Aparelho auditivo constituído por uma única peça.

- Todos os componentes dentro de uma cápsula moldada e customizada.

- Preenche uma parte da concha da orelha.

- Visível na orelha.