A Perda Auditiva e a Osteoporose​
 

A maioria das pessoas está consciente da importância da saúde óssea, especialmente com o envelhecimento. Alguns problemas associados à idade, como a osteoporose, podem ter várias consequências para a saúde, sendo algumas, como a perda auditiva, desconhecidas pela maioria da população.

A osteoporose é uma doença óssea metabólica e está fortemente relacionada com o avançar da idade, afetando mulheres numa proporção quatro vezes maior do que homens.

Um estudo recentemente publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism demonstrou uma relação entre a osteoporose e o desenvolvimento de perda auditiva súbita.

Segundo a investigação, pacientes com osteoporose têm 76% mais probabilidade de desenvolver perda auditiva súbita. Já tinha sido anteriormente feita a associação entre a osteoporose e a desmineralização dos três ossos da orelha média.

Isto significa que os pacientes com osteoporose devem ter atenção redobrada à sua saúde auditiva, além da saúde óssea.

Se sofre deste problema, marque já a sua avaliação auditiva. A deteção da perda auditiva precocemente é crucial para o tratamento e maior qualidade de vida do paciente.