![Image credits: pexels.com Image credits: pexels.com](/images/16_jan_pexels-min.jpg)
O uso de aparelhos auditivos reduz o risco de doenças relacionadas com a idade
Um estudo da Universidade de Michigan recente demonstrou que o uso de aparelhos auditivos reduz o risco e atrasa o diagnóstico de vários problemas de saúde relacionados com a idade.
Como já abordámos várias vezes, a perda auditiva não tratada pode potenciar doenças como demência, doença de Alzheimer, depressão, ansiedade e quedas, principalmente nos idosos. Ao utilizarem aparelhos auditivos e, assim, tratando a perda auditiva, os utilizadores de aparelhos auditivos têm risco reduzido de desenvolver os problemas acima citados.
O estudo mostrou que o risco de ser diagnosticado com doença de Alzheimer, demência, ansiedade e depressão no espaço de três anos após o diagnóstico de perda auditiva, para aqueles que usavam aparelhos auditivos, foi cerca de 11 a 18% menor em comparação com aqueles que não usavam aparelhos auditivos.
A mesma pesquisa indica que o uso de aparelhos auditivos também atrasa o diagnóstico destes problemas. Os utilizadores de aparelho auditivo permanecem livres destas doenças durante mais tempo do que as pessoas com perda auditiva não tratada.
O estudo que citamos contou com a participação de 114.862 adultos, com 66 anos ou mais, diagnosticados com perda auditiva. 14.109 dos participantes utilizavam aparelhos auditivos.
Se pretende atrasar o desenvolvimento ou reduzir o risco de vir a desenvolver doenças como Alzheimer, demência e ansiedade, procure avaliar a sua audição e utilize aparelhos auditivos. A Acusis pode ajudá-lo a ter uma saúde melhor.