Principais fatores a ter em conta na escolha de um aparelho auditivo
Lidar com um diagnóstico de perda auditiva nem sempre é fácil. A certeza de que se tem uma diminuição da capacidade auditiva pode levar a sentimentos de tristeza e vontade de isolamento. Porém, a perda auditiva não é um problema que lhe retire qualidade de vida se optar por a tratar.
O tratamento mais utilizado é sem dúvida o aparelho auditivo. Contudo, são muitas as pessoas que ainda são resistentes à utilização de aparelhos auditivos, por receio que se notem. Hoje em dia, os aparelhos auditivos são cada vez mais discretos, e muitos modelos são utilizados dentro da orelha, não sendo percetível para os outros.
Hoje deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta no momento da escolha do seu novo aparelho auditivo.
Recomendação médica
O primeiro fator que deve considerar após o diagnóstico de perda auditiva e a prescrição de aparelhos auditivos é a recomendação do seu profissional de saúde. Ele saberá o melhor modelo de aparelho indicado para o seu caso, de acordo com o tipo e grau de perda auditiva.
O seu estilo de vida
Existem muitos tipos de aparelho auditivo, de diferentes qualidades, potências e preços. Siga as recomendações do seu profissional de saúde e fuja das opções mais baratas que poderão ser tentadoras para os utilizadores inexperientes. Tenha em consideração o seu estilo de vida: se, por exemplo, é desportista e sua muito no dia-a-dia, deve considerar um aparelho auditivo à prova de água e que se fixe bem na sua orelha.
Anatomia
Após saber que tipo de aparelho utilizar, é necessário saber o modelo e tamanho. É com base na anatomia da sua orelha que o especialista vai escolher a forma perfeita para o seu aparelho auditivo.
Todos estes fatores são importantes na escolha de um aparelho auditivo. Lembre-se que manter um espírito positivo é muito importante para que tenha a melhor experiência possível. Visite a Acusis para escolher o seu aparelho auditivo e comece hoje mesmo a cuidar da sua saúde!