O impacto da perda auditiva não tratada na vida profissional: estará a afetar o seu vencimento?
Já abordámos várias vezes o impacto da perda auditiva na vida pessoal dos pacientes e as consequências para a saúde, especialmente a saúde mental. No entanto, a perda auditiva e o zumbido não afetam apenas a vida pessoal, podendo também causar grandes transtornos na vida profissional.
A perda auditiva não tratada pode custar-lhe o emprego, promoções e até um aumento do vencimento. Uma pesquisa do Better Hearing Institute (BHI) analisou o impacto da perda auditiva não tratada na vida profissional e as consequências na vida profissional.
Uma das descobertas mostrou que a utilização de aparelhos auditivos em pessoas com perda auditiva “reduziu o risco de perda de rendimento” entre 65 e 100%, dependendo da gravidade da perda auditiva; que as pessoas com perda auditiva não tratada tinham o dobro da taxa de desemprego comparando com indivíduos que utilizam aparelhos auditivos.
Um outro estudo examinou a ligação entre perda auditiva e desemprego. A conclusão foi que os adultos com perda auditiva são mais propensos a estar desempregados do que os adultos com audição normal. Em média, aqueles com perda auditiva também ganham significativamente menos que os colegas com audição normal.
Agora que sabe que ignorar a sua perda auditiva o pode prejudicar significativamente a nível profissional e pessoal, uma vez que o seu poder económico sairá também prejudicado, está pronto para tratar a sua perda auditiva?