
A relação entre a saúde do seu coração e a sua saúde auditiva
Talvez não soubesse, mas os nossos corações e sistema cardiovascular estão ligados à nossa audição. Manter o coração saudável é meio caminho andado para manter a saúde do sistema auditivo também. Quer saber mais sobre esta ligação? Leia este artigo e perceba as razões.
As doenças cardiovasculares afetam o coração e os vasos sanguíneos. Quando existem problemas na circulação sanguínea, podem afetar todo o nosso organismo. A relação com a audição prende-se precisamente com a falta de fluxo sanguíneo adequado para que os nossos ouvidos funcionem da melhor maneira possível.
O fluxo sanguíneo é extremamente importante para todos os órgãos do corpo, e os ouvidos não são exceção. Quando não existe fluxo sanguíneo suficiente para os ouvidos internos, podem ser causados danos aos nervos, afetando a capacidade de audição.
De acordo com especialistas da saúde auditiva, os nervos do ouvido interno são tão sensíveis que muitas vezes são as primeiras partes do corpo a serem afetadas por doenças cardiovasculares.
Dito isto, é perceptível porque é que uma audição saudável pode ser indicativa de um sistema cardiovascular saudável e, por consequência, um sistema cardiovascular saudável pode ajudar a garantir que nossa audição permaneça saudável.
Por outro lado, ouvir bem pode reduzir os níveis de stress, o que é bom para o coração! Por isso, já sabe: manter a sua saúde auditiva é bom para o coração e vice-versa. Cuidar dos seus ouvidos contribui para o bem-estar geral e melhorará a sua qualidade de vida. Se necessita de ajuda para cuidar da sua audição, contacte a Acusis ou dirija-se à Clínica Acusis mais perto de si, podemos ajudá-lo!