Esclarecemos 4 mitos sobre o zumbido
O zumbido é um problema auditivo que afeta uma parte significativa da população atualmente. Apesar de tudo, nem toda a gente procura ajuda de um especialista, optando por esperar que o problema passe ou tentar ignorá-lo. Consequentemente, muitos mitos sobre o zumbido são criados. Hoje desvendamos a verdade sobre quatro desses mitos.
Mito 1: o zumbido é uma doença.
O zumbido não é considerado uma doença, mas sim um sintoma. O zumbido pode derivar de doenças como doenças vasculares, lesões traumáticas do cérebro, ou até do efeito de alguns medicamentos.
Mito 2: toda a gente com zumbido eventualmente perde totalmente a audição.
Apesar de quem sofre de zumbido poder vir a perder a audição, estas são condições independentes. Além disso, a perda de audição não significa total incapacidade de audição.
Mito 3: aparelhos auditivos não ajudam no tratamento do zumbido.
Existem, sim, aparelhos auditivos que podem auxiliar tanto na perda auditiva como no tratamento do zumbido. Ao aumentarem o som dos barulhos exteriores, disfarçam o ruído interior do ouvido.
Mito 4: não há nada que possa fazer em relação ao zumbido.
Existem vários tratamentos indicados no alívio e gestão do zumbido, entre eles a Terapia de Zumbido da Acusis.
A maioria destes mitos está relacionada com a falta de informação acerca do Zumbido, das suas causas e tratamentos. Se deseja ser informado mais detalhadamente sobre problemas auditivos como o zumbido, ou se sofre deste problema, marque uma consulta connosco!